1. Quais os telefones da CAF?
Para atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h contatar através do (51) 3218-6234. Para situações de emergência em dias de semana das 18h às 8h e nos fins de semana e feriados, contatar através do (51) 99614.5335.
2. Os estagiários podem utilizar a CAF?
Sim. Somente para os atendimentos médicos e odontológicos disponíveis na sede da CAF.
3. Quem são considerados dependentes?
Cônjuge, sem limite de idade.
Companheiro (a), sem limite de idade
Filho (a)
• solteiro até 20 anos, 11 meses e 30 dias.
• estudante universitário que vivia sob a dependência econômica dos pais até 24 anos, 11 meses e 30 dias.
• incapacitados física ou mentalmente ao trabalho.
Tutelado (a)
• solteiro até 20 anos, 11 meses e 30 dias.
• estudante universitário que vivia sob a dependência econômica dos pais até 24 anos, 11 meses e 30 dias.
• incapacitados física ou mentalmente ao trabalho.
Enteado (a): incapacitado física ou mentalmente ao trabalho.
4. Qual o procedimento para utilizar o atendimento médico da CAF?
Os beneficiários da CAF possuem o sistema de saúde, baseado nos programas de médico de família que garante a qualidade do atendimento médico e precocidade nos diagnósticos de doenças. A CAF recomenda que na primeira consulta você escolha o médico que se tornará o seu médico de referência. De preferência para a primeira consulta logo após a efetivação do contrato.
5. Qual o procedimento para utilizar o atendimento odontológico da CAF?
Escolha um dentista de referência, e entre em contato com a CAF para agendar um horário para a primeira avaliação.
6. Eu e/ou meus dependentes temos participação no custo do atendimento médico e/ou odontológico disponíveis na CAF?
Somente no atendimento odontológico.
7. Se eu marcar uma consulta para atendimento médico e/ou odontológico e não puder ir, pagarei o valor da consulta?
Sim, para consultas com médicos e dentistas. Só não pagará se cancelar com no mínimo 24 h de antecedência.
8. Recebi um encaminhamento do meu médico de referência para um especialista da rede credenciada. Após a primeira consulta, quanto tempo eu poderei reconsultar com a mesma guia?
90 dias a partir da data de emissão da guia
9. Para realizar um procedimento cirúrgico em ambiente hospitalar é necessário possuir uma autorização da CAF?
Sim. Todos os procedimentos eletivos deverão ser previamente autorizados com antecedência de 72 horas.
10. É necessário o encaminhamento do médico de referência para todas as especialidades?
Sim. Com exceção de ginecologista, pediatra e oftalmologista.
11. Tenho uma consulta na rede credenciada e estou sem o cartão. Poderei ser atendido?
Sim. O colaborador deverá apresentar, apenas seu documento com foto. Nossos prestadores, estão cientes e irão verificar a elegibilidade do funcionário, pelo nosso site.
12. Quero acompanhar os meus gastos junto a CAF, como faço?
Você poderá consultar seu extrato de coparticipação no site da CAF.
13. Tenho uma dúvida no meu extrato de coparticipação. Como eu faço para tirar dúvidas?
Abra um chamado no RH Fácil especificando sua dúvida.
14. A minha modalidade é AMARELO ou LARANJA, tenho direito a reembolso?
Sim. Somente em casos de emergências fora de Porto Alegre.
15. Preciso de um atendimento de emergência, terei que pagar algum valor de coparticipação?
Sim, nos atendimentos em hospitais e clínicas de pronto atendimento há coparticipação, conforme sua modalidade. O valor varia conforme a tabela do hospital.
16. A minha modalidade é AMARELO ou LARANJA posso utilizar os hospitais da rede credenciada com um médico não conveniado?
Não. Todo o atendimento deverá ser realizado com profissionais e estabelecimentos da rede credenciada.
17. Preciso realizar um procedimento cirúrgico, terei coparticipação?
Sim, há coparticipação em procedimentos cirúrgicos conforme tabela de porte anestésico.